Imagem ilustrativa

Na hora de realizar a pintura da sua casa, apartamento ou escritório, alguns cuidados são fundamentais para conservar a pintura e garantir uma maior durabilidade do serviço.

Selecionamos 4 dicas e sugestões para ajudar você:


1 - Verifique se não há vazamentos nas paredes ou teto. 

Se tiver, aconselhamos resolver primeiro o vazamento. Se necessário, solicite a visita de um Bombeiro Hidráulico para depois aplicar a tinta, seja a primeira pintura ou mesmo uma reforma, pois o vazamento certamente prejudicará a nova pintura e diminuirá o tempo de vida útil da tinta. 

Além disso, em alguns casos, o vazamento impede a fixação da tinta, fazendo-se necessário várias aplicações, o que consequentemente aumenta os custos da obra.

Hoje existem várias formas de impedir vazamento: 

revestimento externo da parede, por meio de impermeabilizantes ou outro revestimento, como cerâmicas, Ardósia, pedras, etc. Para revestimento em telhados alguns preferem um telhado; outros, preferem mantas.

2 - Evite afixar pregos à parede. 

Quando for pendurar um quadro, um relógio de parede ou mesmo um porta retrato, o ideal é que se utilize parafusos, com bucha, colocados com o auxilio de uma furadeira. Ao usar pregos para pendurar objetos corre-se o risco de estragar a pintura, danificar a parede e criar um buraco maior do que o necessário.

3 - Não lave a parede com água corrente. 

Sempre que precisar limpar a parede para retirar alguma mancha ou sujeira, utilize produtos específicos, para evitar danificar a pintura e remover a tinta. Use uma bucha ou esponja macia, para evitar ranhuras e retire o sabão ou o produto aplicado com panos úmidos. Evite usar mangueira, a não ser em casos bem específicos.

4 - Escolha uma tinta de qualidade garantida. 

Na hora de fazer a pintura de sua casa, apartamento ou escritório, prefira produtos de qualidade. Nem sempre os melhores são os mais baratos. Tentar reduzir custos com produtos de segunda linha pode trazer problemas futuros. 

Como diz o ditado popular: 

O barato sai caro! 

Converse com seu pintor, pesquise em lojas, em sites especializados e escolha a melhor tinta para o acabamento de sua obra. Vale à pena investir em qualidade.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você. Breve postaremos mais dicas de pintura. Para mais informações, dicas, sugestões ou mesmo para contratar nossos serviços, faça contato.


Imagem ilustrativa de um botão de orçamento

Se você gostou destas dicas, compartilhe com seus amigos!